Negociações avançam e jogador pode estar de malas prontas rumo ao Internacional
Sem espaço entre os titulares do Santos, o goleiro John está perto de ser negociado com o Internacional, por empréstimo. O Colorado demonstrou interesse no arqueiro desde o final da última temporada, e as negociações esquentaram nos últimos dias, e ambos os clubes estão muito próximos de selarem o acordo.
Apesar de amargar a reserva, John é visto como um jogador muito importante para o clube. Com apenas 26 anos e 1,96m, o jogador tem contrato com o clube da baixada até o final de 2024, e atrai olhares de clubes brasileiros e europeus.
No final do ano passado, o São Paulo enviou duas propostas para adquirir em definitivo o goleiro, mas sem sucesso. O Santos recusou prontamente as duas ofertas e não demonstrou interesse em negociá-lo com o rival de forma definitiva.
O Internacional, no entanto, fez uma proposta de empréstimo com opção de compra após o final do período do jogador em Porto Alegre, agradando a diretoria do Peixe. Enquanto espera a definição entre os dois clubes, John está se recuperando de uma lesão leve no tornozelo.
Início promissor e queda
Titular em boa parte da campanha da Libertadores de 2020, a qual o clube chegou a final, John acabou sofrendo com lesões recorrentes e viu João Paulo, seu concorrente na posição, ascender e virar um dos jogadores mais importantes do elenco, se tornando titular absoluto e capitão.
Em 2021 e 2022, John atuou em apenas 11 e duas partidas, respectivamente, justificando a insatisfação do goleiro no clube.
Em agosto de 2021, o goleiro renovou seu vínculo com o Peixe até o final de dezembro de 2024. Mesmo com sondagens de clubes portugueses e espanhóis, o Santos não quis negociá-lo, por serem propostas de empréstimo sem nenhuma compensação financeira.
Em 2022, o ex-técnico do Santos, Lisca, fez uma declaração durante a Brasil Futebol Expo, revelando que o reserva da meta santista entrou em sua sala “quase chorando” pedindo para ser negociado. O treinador também disse que o presidente Andres Rueda prometeu que iria negociá-lo.